quinta-feira, novembro 22, 2012

Pauta e cobertura fotográfica - FLICA

Matheus Buranelli e Jenypher Pereira

Retranca: Festa Literária Internacional de Cachoeira - Orquestra SESI

De 17 a 21 de outubro, Cachoeira sediará a segunda Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). A mesa dispõe de mesas de debates com renomados escritores e uma diversificada programação musical.
Para abrir a programação, haverá a apresentação da orquestra infanto-juvenil do Núcleo de Prática Orquestral do SESI - NPO às 17h, em frente à Câmara dos Vereadores, na Praça da Aclamação. Registre o evento.
Mais informações, pode consultar o blog e o site do evento:
www.flicaoficial.blogspot.com
www.flica.com.br

Indicações: 4 imagens
Regra dos terços
Foco geral
Plano geral (PG) ou grande plano geral (GPG)

-----------------------------------------------------------------------------------
O início do concerto estava previsto pras 17h, mas começou às 18h. Ou seja, era noite e a iluminação do local estava um pouco difícil de ser trabalhada . Por isso, tentamos diversas velocidades, aberturas e ISOs até obtermos o resultado desejado.


- 1ª realidade: Vi o menino de longe e o contraste que o braço do violino fez com o branco do papel da partitura me chamou a atenção. Para retirar a foto tive que usar o zoom, pois haviam muitas crianças entre eu e ele. Depois de conseguir o enquadramento ideal, tive que aguardar alguns instantes porque às vezes as pessoas que estavam entre nós ficavam na frente.
- A foto foi tirada em plano médio, obedece a regra dos terços:
O braço do menino e o corpo do violino

- 1ª Realidade: Nesta fotografia, tive um pouco de dificuldade para encontrar o ISO ideal. A iluminação artificial estava forte e refletia com uma espécie de nebulosidade.
- Imagem em plano geral e com regra dos terços:
Canções de cunho infantil, como "Aquarela do Brasil" e "Peixe Vivo"  também fizeram  parte do show
- 1ª Realidade: Aqui, precisei usar a cara de pau para a captura da imagem. As pessoas que cercavam o local não queriam ceder o lugar, mas ainda assim  consegui um bom registro.
- Foto em plano geral com destaque para a arquitetura da Câmara:
A música entra sem pedir pelas portas e janelas abertas da Câmara

- 1ª realidade: Para capturar a imagem abaixo foi necessário entrar na Câmara dos Vereadores da Cachoeira e subir até o primeiro andar. Uma vez lá, não tive dificuldades para conseguir a imagem.
- A fotografia está em grande plano geral e plongée:
Orquestra SESI rege noite cachoeirana

Nenhum comentário:

Postar um comentário